Tribuna Site Uncategorized Mercado Livre investirá mais de 3 milhões no Brasil em 2020 e promete vagas de emprego

Mercado Livre investirá mais de 3 milhões no Brasil em 2020 e promete vagas de emprego

O Mercado Livre disse que não tem dúvidas de que vai investir mais de 3.000 milhões de reais (US$718 milhões) no Brasil para o próximo ano, e será focado em serviços financeiros e de logística, o que pode ser uma oportunidade grande para quem procura emprego em SP. 

Este pioneiro do comércio eletrônico na América Latina, que agora tem um valor de US$28.000 milhões, planeja investir mais em seu negócio de serviços financeiros e de pagamentos, abrir mais centros de distribuição e buscar parcerias para reduzir ainda mais o tempo de entrega, disse o gerante Tolda em uma entrevista no escritório da Bloomberg, em São Paulo.

Crescimento do Mercado Livre

A empresa já investiu 2.000 milhões de reais no Brasil no ano passado e 3.000 milhões de reais este ano. À medida que se intensifica a concorrência de empresas como Amazon.com Inc. e de varejistas locais, como Magazine Luiza SA e B2W Cia Digital, o Mercado Livre está defendendo a sua quota de mercado de cerca de 33% e quer que os clientes dependem mais de seus serviços para as compras diárias e as soluções de pagamento.

“Nós acreditamos no potencial de crescimento deste negócio, pelo que é muito cedo para se concentrar apenas na rentabilidade”, disse Tolda.

Quem conheceu o fundador do Mercadolivre, Marcos Galperin, na Universidade de Stanford, no final dos anos 90 e tem liderado o negócio do Brasil desde a sua criação, há 20 anos.

O mercado  Livre tem a sua sede em Buenos Aires, mas conta com operações em 18 países e está cotada, em Nova York. O grupo oferece entregas no mesmo dia em São Paulo, e quer expandir os serviços de entrega para o dia seguinte a pelo menos 16 cidades em 2020. Entre as cidades brasileiras que devem receber novas vagas de emprego em 2020 está São Paulo, Rio de Janeiro. Já na América Latina, Buenos Aires e Paraguai.

Atualmente, a empresa opera dois centros de distribuição, perto de São Paulo e abrirá instalações em outras regiões para acelerar as entregas em um país maior que a parte continental dos Estados Unidos.

O comércio eletrônico no Brasil cresceu mais de 100% a 68.800 milhões de reais entre 2013 e 2018 e quase poderia dobrar novamente para 2023, segundo a empresa de análise de mercado Euromonitor International.

A empresa está focando o rápido setor de tecnofinanzas orientados para grandes parcelas da população sem contas bancárias.

O Mercado Pago, plataforma de pagamentos, que lidera o crescimento da empresa. O número de transações dobrou em relação ao ano anterior, no segundo trimestre, com um aumento do valor de 47%, a US$6.500 milhões. Isto contrasta com os US$3.400 milhões no valor bruto de produtos do mercado

A empresa deve investir em marketing para a marca MercadoPago e procurar empresas para fornecer soluções de pagamento e clientes individuais que usam a carteira virtual.

O Mercado Pago, que oferece pagamentos com cartões e com códigos QR, já fechou acordos com uma ampla variedade de empresas físicas no Brasil, como postos de gasolina, farmácias e drogarias e o metrô de São Paulo.

Mercado Livre não pretende romper a unidade de produtos financeiros, que vê como uma forma de aumentar o relacionamento com os clientes e atrair compradores para a sua plataforma de comércio eletrônico”, disse Tolda. Atualmente, o consumidor médio do comércio eletrônico brasileiro compra um artigo por mês e a marca quer intensificar a frequência das compras, pelo menos uma vez por semana, segundo informa o relatório.

A empresa abriu recentemente novas categorias de moda, sem gênero e produtos sustentáveis em sua plataforma de comércio eletrônico para atrair os consumidores mais jovens. Também planeja ampliar o serviço de entrega dia seguinte, em 16 cidades de grande porte, a partir de oito hoje, após fechar um acordo com a unidade de carga da companhia aérea Azul SA, que poderia ajudar a reduzir a sua dependência das agências de correios do país.