Tribuna Site Geral O que caracteriza o Google Ads como uma das melhores ferramentas de marketing digital?

O que caracteriza o Google Ads como uma das melhores ferramentas de marketing digital?


A imagem mostra uma representação do Google Ads.

Você já deve ter ouvido que o Google é o maior buscador do mundo. Apesar de existirem outros, como o Bing e Yahoo, o Google consegue dominar todo o planeta. Mas, você sabe porque isso acontece?

Realizar pesquisas no Google faz parte do nosso dia a dia. Hoje, por exemplo, você deve ter feito alguma busca para encontrar serviço, produto ou até mesmo este texto. É quase impossível passar um dia sem acessar este site e os dados recentes do Statista, baseados em market share confirmam essa informação. Os dados mostram que em todo o mundo, 87% das pesquisas acontecem no Google. No Brasil o número sobe para 97%.

A imagem mostra uma representação do Google Ads.

Saiba que por ter participação expressiva no mercado, o Google é considerado o melhor ambiente digital para ter links patrocinados e isso acontece através do Googles Ads, uma plataforma que divulga seus anúncios para pessoas interessadas por meio de palavras-chave selecionadas.

É através da plataforma de anúncios que o Google Ads mostra pequenos, médios e grandes negócios de todo o mundo para os interessados em serviços e produtos. Mas, você sabe como esta plataforma funciona e porque sua influência no marketing digital é tão grande? Continue lendo para descobrir.

 

Porque o Google Ads é influente?

Muitas pessoas preferem anunciar seus produtos e serviços no google, pois esta plataforma tem uma melhor eficácia no alcance através de links patrocinados.

O que diferencia esse serviço das mídias tradicionais de veiculação de anúncio é a eficácia do alcance que eles oferecem. Isto é, além do número de pessoas impactadas, ele proporciona uma alta qualificação desse público.

Isso significa que o Google Ads permite segmentar o público-alvo que sua campanha deseja atingir, oferecendo mais chances de negócios, se comparado aos anúncios tradicionais. Saiba que considerando a relevância cada vez maior do meio digital e a presença do público na internet, ignorar uma ferramenta como o Google Ads pode ser fatal.

 

Como o Google Ads funciona?

O Google Ads funciona de forma pré-paga. O usuário determina o valor máximo que deseja pagar por clique durante um mês e o valor é descontado pelo Google. A quantia a ser usada deve ser paga por cartão de crédito ou boleto bancário.

Além disso, é preciso criar uma lista de palavras-chaves que estejam relacionadas com o produto ou serviço oferecido pela empresa. Desta forma, quando o potencial cliente pesquisar por um determinado item, ele poderá encontrar o serviço que o anunciante disponibiliza.

Vale saber que os usuários que fazer anúncio do mesmo tipo de serviço ou produto competem entre si para ganhar a posição nos resultados de pesquisas, como se fosse um leilão. A classificação da campanha estabelece onde seu anúncio será posicionado na página no Google. Isso também é definido pelo valor máximo que o anunciante quer pagar no custo por clique (CPC) e pelo índice de qualidade, ou seja, pela nota que o Google atribui para sua campanha.

Saiba que o anunciante que tiver o melhor resultado, alcançará os primeiros posicionamentos na página de buscas para determinada palavra-chave no Google. É importante ressaltar que o CPC só será descontado quando algum usuário clicar no anúncio.

 

Erros comuns cometidos ao anunciar no Google Ads

No entanto, existem alguns erros comuns que muitas pessoas cometem ao anunciar no Google Ads, o que prejudica a campanha e, consequentemente, os resultados que ela poderá oferecer. Entre os erros estão:

  • Focar a campanha no custo por clique e não no usuário;
  • Não fazer as configurações básicas e esperar milagre;
  • Ignorar as recomendações fornecidas pelo Google;
  • Apostar apenas no Google Ads e ignorar canais que também podem dar resultados;
  • Não mensurar resultados;
  • Usar o clique em botão de formulário como meta;
  • Usar a ferramenta para gerenciar lances sem ter dados suficientes.

 

Como fazer uma campanha no Google Ads de maneira correta?

Ao contrário do que parece, fazer uma campanha no Google Ads não é uma tarefa difícil, mas é preciso ter cuidado, atenção e conhecer bem o público-alvo que procurará pelo serviço ou produto, já que o profissional terá que colocar algumas informações importantes da empresa, além de palavras-chave para que o anúncio seja descoberto pelo usuário.

Para que a campanha seja feita corretamente e apresente os resultados esperados, é recomendado que uma agência de marketing ou profissional realize a configuração do anúncio. Isso porque, ele saberá como fazer da melhor forma para atrair mais leads para seu site e converter em vendas.

Por isso, se você quer investir em Google Ads para gerar mais vendas ou tornar sua empresa mais conhecida, através de produtos e serviços que você oferece, fale com a MMD. Nossa equipe é formada por especialistas que estão acostumados a apresentar ótimos resultados para empresa de diversos segmento. Entre em contato conosco e saiba que podemos te ajudar!